A Camarilla está cada século mais enfraquecida. Os Sabá estão cada dia mais rebeldes e mais numerosos. Os vampiros e bruxos independentes estão cada vez menos se importando com joguinhos baratos de poder. Os bruxos estão a cada momento odiando mais e mais os vampiros, e quanto aos hereges, estes estão adorando cada vez mais Satã em busca de poder absoluto. No meio de todo esse caos há você, e então? Qual lado irá escolher? Independentemente da sua escolha esteja ciente de uma coisa: o mundo sobrenatural está caminhando cada vez mais para o abismo e Lilith nunca esteve tão próxima de despertar de seu sono induzido quanto agora. Seja você um vampiro, um bruxo ou um mero humano qualquer. Seja você um antediluviano, um matusalém, um néofito ou qualquer idade que seja, acredite, você não irá querer estar vivo quando Lilith acordar.
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Mensagem por Lúcifer Morningstar Ter Abr 23, 2019 7:41 pm


Sistemas

Convidado, nesse tópico você pode conferir como funciona todos os sistemas do rpg.




REGRAS DE BATALHAS
No RPG todos estão cientes que há uma guerra entre todos os seres sobrenaturais e até mesmo entre humanos. Aos que estiverem dispostos a batalhar, um pedido deverá ser feito por MP ao ADM Sabá. Assim que o ADM ver sua mensagem, este criará uma RP em algum local do mundo, e esta RP servirá de arena para as personagens batalharem.

Como a batalha é decidida?

As batalhas se dão por meio de rolagem de dados, portanto o ADM responsável irá avaliar os textos e equilibrá-los com os valores dos dados (considerandos os atributos e perícias de cada personagem). Posts bem narrados levam vantagem.

Nos primeiros posts os players apenas chegam ao local. Por exemplo: Player 1 faz um post chegando ao local. Player 2 também. Após isso o Player 1 ataca. Player 2 defende e ataca. O ADM responsável narra, calcula os danos (caso haja algum) e então a batalha segue. Como é necessário ver os atributos e perícias de sua personagem para que a batalha prossiga, é necessário que você os coloque em spoiler no seu post, caso não o coloque a derrota fica por inteira responsabilidade sua.

E o que eu ganho com isso?

XP e raramente nível (para que haja ganho de nível irá depender muito da batalha e do desempenho da personagem nela). O máximo de XP ganho em batalhas é 250. Caso haja a passagem para outro nível, pontos de experiência,  atributos e perícias são adicionados.
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Mensagem por Lúcifer Morningstar Ter Abr 23, 2019 7:55 pm
NIVELAMENTO
Nível 01: Necessário 0 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 4.
Nível 02: Necessário 1.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 5.
Nível 03: Necessários 3.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 6.
Nível 04: Necessários 6.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 7.
Nível 05: Necessários 9.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 8.
Nível 06: Necessários 12.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 9.
Nível 07: Necessários 15.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 10.
Nível 08: Necessários 18.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 11.
Nível 09: Necessários 21.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 12.
Nível 10: Necessários 24.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 13.
Nível 11: Necessários 27.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 14.
Nível 12: Necessários 30.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 15.
Nível 13: Necessários 33.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 16.
Nível 14: Necessários 36.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 17.
Nível 15: Necessários 39.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 18.
Nível 16: Necessários 42.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 19.
Nível 17: Necessários 45.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 20.
Nível 18: Necessários 48.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 21.
Nível 19: Necessários 51.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 22.
Nível 20: Necessários 54.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 23.
Nível 21: Necessários 57.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 24.
Nível 22: Necessários 60.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 25.
Nível 23: Necessários 63.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 26.
Nível 24: Necessários 66.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 27.
Nível 25: Necessários 69.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 28.
Nível 26: Necessários 72.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 29.
Nível 27: Necessários 75.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 30.
Nível 28: Necessários 78.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 31.
Nível 29: Necessários 81.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 32.
Nível 30: Necessários 84.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 33.
Nível 31: Necessários 87.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 34.
Nível 32: Necessários 90.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 35.
Nível 33: Necessários 103.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 36.
Nível 34: Necessários 106.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 37.
Nível 35: Necessários 109.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 38.
Nível 36: Necessários 112.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 39.
Nível 37: Necessários 115.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 40.
Nível 38: Necessários 118.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 41.
Nível 39: Necessários 121.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 42.
Nível 40: Necessários 124.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 43.
Nível 41: Necessários 127.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 44.
Nível 42: Necessários 130.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 45.
Nível 43: Necessários 133.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 46.
Nível 44: Necessários 136.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 47.
Nível 45: Necessários 139.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 48.
Nível 46: Necessários 142.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 49.
Nível 47: Necessários 145.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 50.
Nível 48: Necessários 148.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 51.
Nível 49: Necessários 151.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 52.
Nível 50: Necessários 154.000 de XP. Graduação máxima de perícias no nível são 53.
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Mensagem por Lúcifer Morningstar Ter Abr 23, 2019 8:16 pm
ATRIBUTOS
Os atributos de sua personagem são quem podem salvá-lo ou arruiná-lo numa narração. Ao começar os humanos possuem 35 pontos de atributos para distribuir, os neófitos possuem 45 pontos, os anciões possuem 55 pontos, os matusaléns possuem 65 pontos e os antediluvianos possuem 75 pontos de atributos para que possam distribuir da maneira que bem entender, mas lembre-se de distribuí-los de acordo com a personalidade e a TP (trama pessoal) de seu personagem. Por exemplo, sua personagem tinha um pai atleta e você, como filho que se espelhava no pai, resolveu seguir o mesmo caminho que ele e treina desde criança para ser um atleta profissional, logo sua personagem deve ter os atributos destreza, constituição e força mais altos que os demais. Outra coisa que é importante ressaltar é que, todo player, dependendo do grupo que escolheu, ganhará modificadores de atributos que são fixos, ou seja, eles não se alteram, sempre serão esses valores. Aos grupos formados por humanos, basta acrescentar +1 (um) ponto adicional em cada atributo.

OBS: Quando for montar a ficha peço que não subtraia ou some pelo modificador os pontos que adicionar, por exemplo coloque "Força: 15 (+6)", para que saibam qual é o seu modificador de atributo quando forem lutar com você.

FORÇA: este atributo determina a força física de sua personagem. Não adianta dizer que sua personagem é um Léo Stronda da vida, se os atributos de força dela forem baixos, de nada lhe adiantará os músculos. A força de sua personagem pode afetar, por exemplo, o dano extra em uma batalha corpo a corpo (quanto mais forte, maior o dano), o quanto de peso consegue carregar até que se canse e o quão longe ele pode arremessar algo.

Bradshaw perdem -5 pontos
Valois-Châtellerault perdem -5 pontos
D'Amici perdem -5 pontos
Zwetsch recebem +10 pontos
Weinstein perdem -5 pontos
Swenhaugen recebem +5 pontos
Dzerjínsky recebem +5 pontos
Deveraux perdem -5 pontos
Kuei-jin recebem +5 pontos
Nzeogwu perdem -5 pontos
Ortega recebem +5 pontos

CONSTITUIÇÃO: determina o quanto de vigor, saúde e condição física que sua personagem possui. Quanto maior a constituição, maior são os músculos, a vida e a resistência do personagem em situações que exijam esforço físico como por exemplo, aguentar um golpe muito forte ou respirar debaixo d'água. Lembrando que se sua personagem for do tipo musculoso, sua constituição terá que ser obrigatoriamente alta, mas, como foi dito anteriormente, isso não quer dizer que sua força também seja.

Bradshaw perdem -5 pontos
Valois-Châtellerault perdem -5 pontos
D'Amici perdem -5 pontos
Zwetsch recebem +10 pontos
Weinstein perdem -5 pontos
Swenhaugen recebem +5 pontos
Dzerjínsky recebem +5 pontos
Deveraux perdem -5 pontos
Kuei-jin recebem +5 pontos
Nzeogwu perdem -5 pontos
Ortega recebem +5 pontos

DESTREZA:. determina o quão bom sua personagem é ao manusear algo com as mãos ou pés. Alta destreza é boa para quem deseja manusear armas brancas (ou não) e quaisquer outras ferramentas. Lembrando que destreza não é agilidade. Sua personagem pode ser tão boa manuseando um arco e flecha e não ser tão rápida assim, como pode também ser bastante ágil, mas um completo desastre na hora de manusear.

(OBS: Não possui modificador)

AGILIDADE:. determina o quão rápido sua personagem é executando tarefas que envolvam o corpo inteiro. Uma agilidade alta garante defesa extra (quanto mais ágil, mais rápido se desvia dos ataques).

Bradshaw recebem +5 pontos
Valois-Châtellerault recebem +10 pontos
D'Amici recebem +5 pontos
Zwetsch recebem +5 pontos
Weinstein recebem +5 pontos
Swenhaugen recebem +5 pontos
Dzerjínsky recebem +5 pontos
Deveraux recebem +5 pontos
Kuei-jin recebem +10 pontos
Nzeogwu recebem +5 pontos
Ortega recebem +5 pontos

INTELIGÊNCIA: este atributo determina a capacidade de sua personagem de resolver seus problemas, sejam eles quais forem. Personagens inteligentes conseguem perceber com mais facilidade situações perigosas e conseguem arquitetar uma maneira de sair dela ou melhor, evita-las. Personagens com inteligência alta também resistem mais a poderes psiônicos.

Bradshaw recebem +5 pontos
Valois-Châtellerault recebem +5 pontos
D'Amici recebem +10 pontos
Zwetsch perdem -5 pontos
Weinstein recebem +5 pontos
Swenhaugen recebem +5 pontos
Dzerjínsky perdem -5 pontos
Deveraux recebem +5 pontos
Kuei-jin recebem +5 pontos
Nzeogwu recebem +5 pontos
Ortega recebem o bônus de +5 pontos

DETERMINAÇÃO: determina a capacidade de concentração e força de vontade de sua personagem. Quanto maior a determinação, mais sua personagem resistirá a poderes psíquicos como controle mental, persuasão e etc... Além de não entrarem em pânico em situações amedrontadoras.

Bradshaw recebem +5 pontos
Valois-Châtellerault recebem +5 pontos
D'Amici recebem +5 pontos
Zwetsch recebem +10 pontos
Weinstein recebem +5 pontos
Swenhaugen recebem +5 pontos
Dzerjínsky recebem +5 pontos
Deveraux recebem +5 pontos
Kuei-jin recebem +5 pontos
Nzeogwu recebem +5 pontos
Ortega perdem -5 pontos

PERCEPÇÃO: este atributo determina o quão observador sua personagem é. Quanto mais perceptivo, mais sua personagem irá perceber as coisa que ocorrem ao seu redor e perceber coisas que passariam batidas aos olhos de qualquer outra pessoa, como uma saída ou passagem secreta por exemplo.

Bradshaw recebem +5 pontos
Valois-Châtellerault recebem +10 pontos
D'Amici recebem +5 pontos
Zwetsch perdem -5 pontos
Weinstein recebem +10 pontos
Swenhaugen recebem +5 pontos
Dzerjínsky perdem -5 pontos
Deveraux recebem +5 pontos
Kuei-jin recebem +10 pontos
Nzeogwu recebem +5 pontos
Ortega perdem -5 pontos

CARISMA: o quão charmoso sua personagem é? Você quem irá decidir. Quanto mais pontos se tem neste atributo, mais as outras pessoas irão gostar dela e mais ainda ela irá persuadi-las para que consiga o que quer. Com uma simpatia alta você consegue rolar os dados mais de uma vez para tentar convencer alguém a não batalhar com você, e assim livrar-se de uma surra ou até mesmo conseguir informações acerca de algo que deseja sem precisar usar força bruta.

Bradshaw recebem +10 pontos
Valois-Châtellerault recebem +5 pontos
D'Amici recebem +10 pontos
Zwetsch perdem -5 pontos
Weinstein perdem -10 pontos
Swenhaugen perdem -5 pontos
Dzerjínsky perdem -5 pontos
Deveraux recebem +10 pontos
Kuei-jin perdem -5 pontos
Nzeogwu recebem +5 pontos
Ortega recebem +10 pontos
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Mensagem por Lúcifer Morningstar Ter Abr 23, 2019 8:27 pm
PERÍCIAS
As perícias são utilizadas como válvulas dos conhecimentos que sua personagem possui. As perícias possuem cinco níveis (normal, bom, ótimo, incrível e superior). Sua personagem humana possui 20 (vinte) pontos para distribuir entre 4 (quatro) perícias que desejar ou colocar tudo em apenas uma. O máximo de pontos que uma perícia pode ter são 50 (cinquenta) pontos, sendo 10 (normal) e adiciona +1  no modificador da perícia, 20 (bom) +2, 30 (ótimo) +3, 40 (incrível) +4 e 50 (superior) +5. Lembrando que caso o seu personagem tente executar alguma tarefa que envolva uma perícia que ele não tenha ponto algum, haverá um teste de perícia e coisas desastrosas podem ocorrer com ele caso dê errado. A cada nível que sua personagem subir, mais 3 (três) pontos de perícias serão ganhos para que possa ser distribuídos da maneira que você bem entender. As personagens ganham perícias de acordo com seus poderes e habilidades.

OBS: Os antediluvianos podem começar com 4 perícias no máximo e escolherem mais 4 para fazerem a distribuição acima, o mesmo acontece com os matusaléns com 3 perícias no máximo e mais 4 para distribuir os 20 pontos, os anciões 3 perícias no máximo e mais 4 para distribuir os 20 pontos. Os neófitos podem ter 1 perícia no máximo e mais 4 para distribuir os 20 pontos como citado acima.

PERÍCIA ANIMAL: Essa perícia garante que sua personagem entenda de animais, saiba cuidá-los, tratar seus ferimentos, evitá-los quando necessário, saiba cavalgar, treinar algum animal e até domar um selvagem. As especializações da perícia animal são:

Doma: Dome animais com mais facilidade, quanto maior for a doma, mais fácil os animais se renderam a você. Os vampiros do clã Weinstein, SWENHAUGEN e ganham um bônus de +10 pontos nessa perícia.

Montaria: Montar animais não é uma tarefa muito fácil, inclusive se ele for um muito arredio. A perícia montaria lhe ajudará a montar em animais com mais facilidade.

Treinamento: Treine seu animal para que ele não o desobedeça e execute o comando que você quiser, inclusive protegê-lo em uma batalha.

Veterinária: Cuide da saúde do seu animal você mesmo, ou até mesmo cobre para cuidar de animais alheios. Quanto mais alto o valor desta perícia, melhor veterinário sua personagem será e maior o valor cobrado para tratar animais de outras pessoas.

PERÍCIA ARTÍSTICA: Com esta perícia sua personagem terá uma sensibilidade e talento para artes, como cantar, dançar e tocar instrumentos musicais. À todos os humanos (ou não) que forem seguir os caminhos do meio artístico, aqui está uma perícia que irá interessá-los. Qualquer vampiro dos clãs D'Amici, Bradshaw e Deveraux ganham +10 pontos em qualquer perícia escolhida abaixo. As especializações da perícia artística são:

Atuação: Quanto maior o valor em atuação, mais convincente você será e mais fácil as pessoas acreditaram em você. A cada nível avançado nessa perícia lhe garante um bônus de +2 pontos em Carisma, ou seja, no nível superior o carisma ganha o modificador de +10.

Canto: Saiba cantar como ninguém e todos os empresários irão querer gerenciar sua carreira e todas as gravadoras irão cair aos seus pés para gravarem um disco seu.

Dança: Dance e encante a todos, independentemente do estilo que escolher dançar.

Desenho: Sua personagem pode querer ganhar a vida desenhando, por que não? Aumente sua perícia em desenho e torne-se o maior desenhista de todos.

Fotografia: Personagens fotógrafos precisam de bastante pontos nessa perícia. O grupo Mídia X recebe esta perícia com 5 (cinco) pontos como bonificação.

Instrumentos Musicais: Saiba tocar qualquer instrumento com maestria.


PERÍCIAS CIENTÍFICAS: Com esta perícia, sua personagem possui grande conhecimento sobre ciências em geral. Perícias exclusivas para o clã Deveraux, ganho de +10 pontos em qualquer perícia escolhida abaixo.

Ciências Ocultas:
Astronomia:
Alquimia:

PERÍCIAS CRIMINOSAS: Sua personagem é um ladrão, espião, falsificador, arrombador ou outro tipo de criminoso? Esta Perícia é adequada para ele. Os Ortega ganham +10 pontos em qualquer perícia escolhida abaixo. Suas especializações são:

Falsificação: Aprenda a falsificar documentos, cartões de crédito e afins. Quanto mais alto o valor da perícia, melhor a qualidade da falsificação.

Armadilhas: Monte armadilhas eficazes e prenda seus inimigos.

Arrombamento: Arrombe portas, cofres, etc...

Criptografia: Criptografe arquivos e consiga informações sigilosas sobre outras pessoas.

Fuga: Torne-se o mestre em escapar de situações demasiadamente difíceis. Um valor muito alto nesta perícia lhe dará a chance de rolar o dado novamente para escapar de uma situação perigosa.

Tortura: Torne-se o mestre na arte de torturar e consiga arrancar de seus alvos a informação que quiser. Esta é uma perícia ótima para quem possui carisma baixa.

Furtividade: Mova-se sem ser visto e nem notado pro ninguém.

Armas de Fogo: Saiba manusear armas de fogo (exceto pesadas) e até mesmo consertá-las se necessário.

Armas Brancas: Saiba como manusear armas brancas como faca, canivete, etc...

PERÍCIAS ATLÉTICAS: Sua personagem irá tornar-se um atleta caso tenha o domínio destas especializações. O clã Zwetsch ganha +10 pontos em qualquer perícia descrita abaixo.

Acrobacia: Equilibre-se em superfícies estreitas e/ou pequenas.

Alpinismo: Escale locais altos sem a menor dificuldade.

Arquearia: Vire o mestre no arco e flecha e não erre nenhum alvo.

Natação: Aprenda a nadar de todas as maneiras possíveis e perca menos fôlego que os demais.

Pilotagem: Pilote como um piloto de fuga sem correr o risco de sair ferido num acidente de carro.

Luta: Domine um estilo de luta e se dê bem mesmo se estiver desarmado. OBS: especifique o estilo de luta que quer ser especializar.

Salto: Não que sua personagem não saiba saltar, mas esta perícia lhe dará a chance de saltar a uma distância maior que os demais.


PERÍCIAS LINGUÍSTICAS: Personagem com esta perícia irá tornar-se praticamente um poliglota, mas caso a personagem não a tenha, ela saberá falar apenas a sua língua nativa.

Línguas Antigas: Deveraux ganham o bônus de +10 pontos nessa perícia.
Bilíngue: Saiba falar mais de uma língua.
Poliglota: Saiba falar mais de duas línguas.

PERÍCIAS INVESTIGATIVAS: Sua personagem é daqueles que adora investigar as coisas a fundo? Então estas perícias foram feitas para ele. Especializar-se nestas perícias garante que ele saiba seguir pegadas, procurar impressões digitais, usar disfarces, instalar explosivos, decifrar códigos secretos, destrancar fechaduras e desarmar armadilhas. OBS: algumas das perícias desta categoria já forma citadas em perícias criminais.

Disfarce: Quanto maior o  valor nesta perícia, mais difícil será para alguém  reconhecê-lo, é quase como ter a habilidade de metamorfose.

Leitura Labial: Saiba o que as outras pessoas estão dizendo, mesmo que não esteja ouvindo o que elas dizem.

Explosivos: Instale explosivos e os desative de maneira correta.

Intimidação: Saiba intimidar alguém para conseguir algo que queira, seja dizendo algo ou até mesmo agredindo-a. Essa perícia é ótima para as personagens que possuem carisma muito baixa.

Rastreio: Rastreie quem quiser e quando quiser com esta perícia.

Interrogatório: Saiba como interrogar pessoas e conseguir tirar delas todas as informações necessárias sem muita dificuldade.

PERÍCIAS MANIPULATIVAS: Sua personagem possui um carisma muito baixo? Não há problema, com essas perícias, ela sabe obter favores de outras pessoas por meios diversos, através de truques, gracejos ou ameaças.

Blefe: Mentir é uma arte que sua personagem irá dominar com maestria com a ajuda desta perícia.

Liderança: Sua personagem irá exalar respeito e autoridade. Com essa perícia, outras pessoas ficarão mais propensas a seguirem as regras e orientações de sua personagem.

Lábia: Sua personagem irá saber disfarçar muito bem suas motivações e melhor, será sagaz o suficiente para descobrir quais são as motivações alheias.

Sedução: A beleza não é o forte de sua personagem? Sem problemas, se ela estiver esta perícia, todos irão sentir-se facilmente seduzidos por ela. seja pelo modo de falar, agir ou pensar. Seduzir também é uma maneira de se conseguir o que quer.

PERÍCIAS MÉDICAS: Estas perícias poderiam estar atreladas a ciências, porém como vivemos num ambiente onde uma guerra pode iniciar-se a qualquer momento e alguns vivem em batalha o tempo todo e sequer podem procurar hospital quando algo sério ocorre, é de suma importância que você saiba como lidar com os seus danos por conta própria ou até mesmo ajudar alguém que precise e que, como você, não pode ir à um hospital.

Cirurgia: Sua personagem sabe fazer cirurgias, quanto maior o número na perícia, mais chances são de se obter sucesso.

Diagnose: Sua personagem consegue saber quando alguém está doente, identificar doença e inclusive saber como curá-la.

Farmacologia: Caso alguém fique doente, a personagem com esta perícia pode ajudar bastante preparando remédios para diversos tipos de doenças e de diversos graus.

Primeiros Socorros: Alguém acabou ferido, mas se sua personagem tiver esta perícia não há motivos para pânico, ele saberá exatamente o que fazer, mesmo se o ferido for o próprio.

Psiquiatria: Sua personagem é capaz de reconhecer pessoas com diferentes formas de sofrimentos mentais (exceto se esta pessoa for um Classe B, se for é óbvio que é louca). Além de reconhecer, ele é capaz de tratar, diagnosticar e reabilitar. Caso alguém esteja tendo tendência a ter algum mal mental, ele é capaz de prevenir.

PERÍCIAS DE SOBREVIVÊNCIA: Com estas perícias, sua personagem consegue sobreviver em lugares selvagens ou extremos mais tempo que os outros.

Bussola Natural: Sua personagem sabe muito bem aonde ir e dificilmente se perde nos locais.

Navegação: Saiba navegar caso sua personagem vá parar no mar por algum motivo.

Prontidão: Sobreviva em ambientes extremos (como deserto ou ártico), ficando ativo e tomando decisões rápidas que irão garantir-lhe algum tempo de vida a mais.

Caça: Saiba caçar para garantir a sua sobrevivência.

Pesca: Sua personagem sabe pescar e dependendo do local onde está, isto irá garantir alimento para ela.
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